O ideal seria que as reações fossem realizadas em um reator composto por vasos encamisados que permitissem o controle de temperatura nas reações endotérmicas e exotérmicas.
Logo percebemos que uma das especificações mais importantes é que tenha um bom controle de temperatura e uma agitação eficiente.
Mas não é só isso que você deve levar em consideração, há muito mais!
Ele deve lhe permitir utilizar diferentes volumes de vasos, que sejam fáceis e rápidos de serem trocados e esvaziados numa estrutura de alta durabilidade.
Deve suportar uma ampla faixa de temperatura e para isso deve também possuir acessórios, engates e vedações que sejam resistentes a produtos químicos e a variações de temperatura
É muito importante que você possa utilizar um software para automatizar e salvar todos os parâmetros como temperatura, pH, viscosidade e outros.
Deve ser capaz de possuir e se adaptar a uma ampla gama de acessórios para tornar seu trabalho mais prático e controlável.
A Radleys, empresa inglesa representada no Brasil pela Equipex Instrumentos, fabrica reatores de vidro de bancada que podem utilizar vasos de volumes de 100 ml até 5 litros na mesma estrutura e também reatores pilotos de vidro de volumes de 5 até 20 litros onde só é necessário a troca dos vasos na mesma estrutura que é bastante resistente e funcional.
Se precisar de mais informações para configurar seu reator entre em contato conosco.