As incubadoras são usadas em microbiologia para a cultura (crescimento) de células, bactérias e outros microrganismos. Também podem ser utilizadas para armazenamento de amostras sensíveis.
Elas são utilizadas em laboratórios de patologia, microbiologia, análises clínicas e também na indústria. Nelas conseguimos manter as condições definidas, controladas e livres de contaminantes.
Ajustando os controles analógicos ou digitais, elas garantem uma homogeneidade e estabilidade de temperatura e se quisermos resultados ainda mais reprodutíveis temos as que possuem ventilação interna. Elas também podem ter regulagem para umidade, CO2, Nitrogênio e outros
Reduzir a contaminação é um dos principais objetivos na utilização das incubadoras. Para que isso seja atingido existem diversos opcionais como ciclos de descontaminação de alta temperatura, filtragem HEPA e o uso de componentes de cobre antimicrobianos na câmara. Muitas possuem portas de vidro internas que propiciam que as amostras sejam visualizadas sem perturbar a atmosfera do interior da incubadora.
Podem apresentar painéis touch-screen integrados, alarmes programáveis, armazenamento de dados e prateleiras removíveis, atenderem a CFR 21, armazenar programações de testes com temperatura, umidade, tempo e outros parâmetros para tornar os trabalhos de laboratório mais fáceis e rápidos.
A MMM é um fabricante alemão dedicado à fabricação de estufas, incubadoras e câmaras climáticas para diversas aplicações.
A MMM se caracteriza pela elevada qualidade de construção, permitindo assim aos clientes a tranquilidade de realizar um trabalho confiável e de alta performance.